Carregando...

Lance Consórcio - HS Consórcios

Contemplado

O que é um Consórcio Contemplado?

O financiamento não é a única opção para você adquirir um bem, também há o consórcio, mas muitos acreditam que o consórcio demora até a liberação do crédito, mas já podemos te adiantar que o consórcio sim, pode ser mais ágil do que você imagina!

[O que é um Consórcio Contemplado?]

Título da Notícia

Fator Tempo:

               Vamos começar com um exemplo prático:

               - João: poupa dinheiro todo mês na poupança, está acumulando para comprar seu carro novo;

               - Pedro:  Poupa dinheiro mensalmente através do consórcio, também visa adquirir seu carro novo;

 

               QUAL VAI CONSEGUIR O CARRO PRIMEIRO?!

               Muito provavelmente o Pedro, pois quando contemplado, ele já pode comprar seu carro sem ter pagado todo o necessário. E cá entre nós, esperar até ter todo o dinheiro...

 

Certo, MAS EU PRECISO DO CRÉDITO AGORA!

              

Então o nosso amigo Pedro citado acima, foi contemplado, mas por qualquer motivo, ele decide que não precisa mais do carro novo. Mas ele conhece o João, e este está com o seu dinheiro na poupança e precisa do carro com urgência.

               Então o Pedro resolve vender a sua carta para o João!

               Assim como qualquer pessoa que esperou até a contemplação pode vender a sua carta, qualquer pessoa que não está disposta a esperar pode comprar!

 

Consórcio Contemplado X Financiamento

 

Aposto que você pensou isso, certo? Qual é o melhor.

Pois bem, são formas de aquisição de crédito muito semelhantes, mas diferentes:

O financiamento você adquire com um banco, basicamente você chega no gerente ou alguém que tenha dinheiro e diz: preciso de dinheiro emprestado! O banco analisa o seu CPF até decidir que é viável ou não liberar crédito para você, e claro SEM PEGAR LEVE NOS JUROS, né. Mas lembrando, o banco só libera o crédito quando for bom para ele.

               Até caiu no senso comum, ouvir alguém falando, financiei minha casa no banco, no final paguei o equivalente a DUAS CASAS!

Mas o consórcio contemplado? O consórcio nada mais é do uma carta de crédito ou cota em um grupo, quando há uma contemplação, o crédito é liberado para o dono da carta adquirir o seu bem.

Aqui você não pede dinheiro emprestado, mas sim, compra um direito!

Lembra do Pedro? Ele tinha a carta contemplada e vendeu para o João, ou seja, supondo que o valor do crédito da carta seja de R$50.000,00, e Pedro vendeu ela por R$10.000,00 para o João, após a transferência para o nome do novo dono, o crédito já estará disponível para ser utilizado pelo João, restando agora apenas pagar as demais parcelas do consórcio que ele comprou.

PERIGOS de comprar uma carta contemplada

               Há diversos golpistas mundos a fora, buscando a oportunidade perfeita para enganar alguém, e no ramo do consórcio também há. Por isso é bom comprar uma carta de pessoas que você conheça ou sabem que atuam no ramo e já tenham um bom histórico.

Seguem algumas dicas para não haver erro na hora da sua compra:

  • Recomendamos sempre optar por corretores credenciados e empresas sérias do ramo;
  • Sempre analise o website ou redes sociais do vendedor ou da empresa.
  • Solicite informações da carta contemplada, e verifique na administradora responsável, se os dados conferem, se está de acordo com o que o vendedor te passou, ou até mesmo a existência da carta.

 

Se você pode comprar, Claro, também pode vender.

               Lembra do nosso amigo Pedro? Ele contemplou e resolveu vender, as pessoas podem vender suas cartas por qualquer motivo, e claro, colocar o seu lucro em cima.

Caso não esteja a fim de anunciar sua carta por conta própria ou se arriscar na venda, você pode vender para corretores autorizados!

De qualquer forma é bom se situar nos tópicos que mencionamos anteriormente, sempre verifique para quem você está vendendo.

               Qualquer dúvida você pode entrar com a administradora ou consultor do seu consórcio.

 

Para concluir...

O consórcio é uma modalidade muito flexível, é recomendado para planos de curto, médio e longo prazo.

A opção contemplada é uma ótima opção para quem quer fugir do em financiamento e levantar recursos em menos tempo, contando com taxas mais acessíveis comparadores ao financiamento, também há diversas cartas de crédito para você escolher, assim você sempre pode encontrar uma boa oportunidade.

Se você está interessado conhecer mais ou adquirir alguma carta de consórcio, você pode entrar em contato conosco ou navegar pelas nossas ofertas, sinta-se a vontade, estamos aqui para ajudar o máximo de pessoas a alcançarem os seus objetivos, e acreditamos que o consórcio é um ótimo meio para isso.

 

Simular Crédito!